Criofrequência Funciona Mesmo? Conheça Seus Benefícios!

Thaís Martiniano
Thaís Martiniano
Atualizado 06 de outubro 2021

Você ouviu falar de Criofrequência, mas não sabe se ela realmente funciona? Será que essa técnica realmente pode trazer benefícios para você? Se está difícil confiar em procedimentos estéticos por conta das dúvidas, esse artigo é perfeito para te ajudar!

A Criofrequência é uma das terapias do momento. Ela usa uma temperatura de -10ºC para promover a quebra de gordura e estimular a produção de colágeno. Assim, esse procedimento pode ajudar a diminuir o acúmulo de gordura corporal, além de minimizar os efeitos do envelhecimento da pele. Resumindo, é um ótimo recurso e garante resultados satisfatórios

Por isso, se o seu interesse aumentou e você quer saber mais sobre as vantagens dessa terapia, e como ela pode promover saúde e beleza, é só continuar lendo até o fim. Vamos falar sobre o que é a Criofrequência, como ela funciona e quais as melhorias que pode trazer!

O que é e como funciona a Criofrequência

Imagine que dentro do nosso corpo, a gordura vai circulando e quando ela acha um lugar onde quer ficar, monta uma “casa”. Quando essas casinhas se juntam e formam uma vila, começamos a perceber que a gordura está lá: os famosos pneuzinhos, são os acúmulos de gordura embaixo da nossa pele.

Aí, você fica incomodado e começa a fazer exercícios para eliminar essa gordura. A função dos exercícios é derrubar parede por parede das casas, mas, enquanto isso, o seu corpo continua mandando material para refazer essas casinhas, quando você ingere a gordura dos alimentos.

Assim que você alia os exercícios e as técnicas da Criofrequência, ao invés de derrubar parede por parede, você derruba metade da vila de uma vez só!

A Criofrequência é uma técnica estética que promove a quebra da gordura através de altas temperaturas, com o auxílio de uma ponteira ultracongelada, a menos -10 graus célsius, que ajuda a tornar a aplicação mais agradável e eficaz.

Com isso, vários choques térmicos são produzidos, devido a combinação do frio e calor, fazendo com que as gorduras passem por um processo chamado lipólise, causando a quebra dessa gordura localizada. Assim, a gordura é consumida pelo organismo como energia.

O que é e como funciona a Criofrequência

Através desse processo há também uma produção maior de colágeno e elastina, que são os responsáveis pela sustentação e firmeza da pele. Então, também é possível tratar os efeitos da idade que causam a flacidez dos tecidos e a aparência de pele “caída”.

Benefícios da Criofrequência

Existem vários benefícios em escolher a Criofrequência como tratamento estético. O principal deles é a possibilidade de já ver resultados com poucas sessões. A duração do tratamento é determinada pelo profissional após a avaliação, mas normalmente não são períodos muito longos, e logo você já vê as mudanças.

Além disso, o procedimento não é invasivo e não causa dor, o que pode ser um fator decisivo para os leitores com menor tolerância a tratamentos doloridos. Também, a Criofrequência é um tratamento bem versátil, você pode tratar somente a gordura localizada, somente a flacidez da pele, ou os dois.

O tratamento também tem o benefício de conseguir reduzir o acúmulo de gordura em locais mais difíceis, como a temida parte posterior do braço (a gordura do “tchau”) que tem tratamento complicado até em pessoas mais magras.

Para quem a Criofrequência é indicada?

As principais indicações da Criofrequência são:

  • Rugas e linhas de expressão;
  • Papada;
  • Gordura localizada;
  • Celulite;
  • Estrias.

Ela é indicada em casos de flacidez de pele, onde ela se encontra com aspecto “caído” e sem tonificação. As aplicações da técnica mostram resultados incríveis quando aplicadas nessas regiões. Sabe aquelas bolsinhas embaixo dos olhos e pálpebras moles? É aí que a Criofrequência age!

Também é uma técnica indicada para quem sofre com os efeitos da gordura localizada, como os pneuzinhos, a gordurinha entre a axila e o seio e outros locais em que ela se acumula. A celulite, que é efeito direto desse acúmulo de gordura, também pode ser tratada com essa técnica.

Como o tratamento atua diretamente no estímulo das fibras de colágeno e elastina, é muito indicada para minimizar os efeitos do envelhecimento. Rugas e linhas de expressão podem ser minimizadas, e dependendo do grau de intensidade, até eliminadas com essa técnica.

Ainda, apesar de não ser o procedimento mais indicado para esta finalidade, a Criofrequência pode auxiliar muito no tratamento das estrias, ajudando a diminuir as marcas já existentes no corpo.

A Criofrequência causa queimaduras?

À primeira vista, por conta da ponteira ultracongelada, pode parecer que a Criofrequência causa queimaduras, mas isso não acontece! O equipamento conta com uma grande potência, mas na sua pele nada irá acontecer, nada de queimaduras.

Porém, vale lembrar que profissionais ruins existem em todas as áreas. Então, para evitar qualquer tipo de imprevisto, procure sempre profissionais competentes, com capacitação e que realizem os procedimentos de maneira correta. Evite os que não tem conhecimento técnico adequado, sua saúde agradece!

Afinal, a Criofrequência funciona mesmo?

A Criofrequência funciona sim! Além de ter resultados documentados sobre sua eficácia, ela ajuda e muito no tratamento de várias patologias cosméticas. Todos esses benefícios são cientificamente comprovados.

Antes e depois Criofrequência

Porém precisamos ressaltar que existem alguns cuidados que você deve tomar após cada sessão para não prejudicar o tratamento. Para conseguir alcançar os melhores resultados, siga sempre as orientações que o profissional te fornecer.

Cuidados após Criofrequência para potencializar os resultados

Lembra da história da gordura e das casinhas que ela monta no seu corpo? Não adianta derrubar 10 casinhas, e fornecer mais material de construção para levantar outras 20. Você está realizando um tratamento para te ajudar a eliminar gordura, então talvez seja o momento de também repensar sua alimentação.

É importante que depois das sessões você mantenha uma alimentação saudável e balanceada. Evite alimentos muito gordurosos, fast foods, refrigerantes e doces em excesso. Esses são os “materiais de construção” que são usados para construir as “casinhas” de gordura localizada no seu corpo.

Além disso, é importante que você pratique atividades físicas regularmente. Elas ajudam na manutenção das taxas de gordura dentro do seu corpo. Também, os exercícios físicos ajudam a queimar a gordura que foi liberada com a técnica.

Outra recomendação importante é: beba muita água. A maior parte dos processos dentro do seu corpo, inclusive a quebra da gordura, precisa de água para acontecer. O ideal é que você beba pelo menos dois litros.

Há algum efeito colateral?

Em geral, existem alguns grupos de pessoas para as quais a Criofrequência não é recomendada. Esses grupos podem apresentar efeitos colaterais decorrentes da aplicação Os grupos são:

  • Cardíacos que utilizem marca passos;
  • Pessoas com qualquer tipo de prótese de metal;
  • Grávidas e lactantes;
  • Pessoas que sofram de quadros convulsivos ou epilepsia;
  • Portadores de qualquer tipo de câncer.

Por isso, é muito importante informar se você tem ou teve algum tipo de doença antes de realizar o procedimento. Priorize sempre a sua saúde!

Criofrequência ou Radiofrequência

O primeiro tratamento estético nesse sentido foi a Radiofrequência, porém os resultados hoje mostram uma resposta maior à Criofrequência. Isso acontece porque a utilização das temperaturas mais baixas têm um efeito maior na quebra de gordura e estímulo da síntese de colágeno.

Por isso, em casos mais difíceis de resolver, a Criofrequência é mais indicada e pode ter uma melhora mais significativa. Vale a pena experimentar o tratamento e ver por si só os benefícios que ele pode trazer.


Gostou deste artigo?