Massagem Tântrica: Conheça as Técnicas e seus Benefícios

Thaís Martiniano
Thaís Martiniano
Atualizado 21 de maio 2021

Alguma vez você já ouviu falar sobre massagem tântrica? Não sabe como ela funciona e gostaria de conhecer o que ela pode fazer pela sua saúde? Então continue com a gente que neste artigo vamos mostrar todas as vantagens da massagem tântrica.

A massagem tântrica é uma técnica usada para aumentar as sensações do orgasmo, tornando cada experiência única e sempre mais intensa. Ela tem efeito terapêutico e meditativo, carregando pontos de energia de cada pessoa, o chakra, ganhando maior noção corporal, equilíbrio emocional e hormonal.

Mas essas não são as únicas vantagens da massagem tântrica e o que ela pode fazer por sua saúde. Então, se você quer conhecer um pouco mais sobre essa técnica, neste artigo a gente te conta tudo, por isso continue lendo até o final.

O que é a massagem tântrica?

O que é a massagem tântrica?

A massagem tântrica é uma forma de se descobrir cada vez mais uma melhora no aumento das sensações físicas de um orgasmo. É como uma “academia” das sensações, é uma busca contínua da maior satisfação e até mesmo o fortalecimento dos músculos genitais da mulher e do homem.

Mas é bom lembrar que o intuito é sempre levar em conta o controle emocional sobre essas sensações físicas para ter um ganho de sensações cada vez maior. A experiência é individual, mas claro que pode ser descoberta e realizada pelos casais.

A base da massagem tântrica é a bioenergética, uma forma de conhecimento que diz que somos capazes de influenciar o nosso estado emocional através do trabalho do corpo.

Para os casais e a prática da massagem tântrica, é sempre bom lembrar que essa técnica não é deve ser confundida com sexo tântrico. Como comentamos antes, a massagem tântrica é uma experiência individual, e a diferença é que a técnica pode ser aplicada por um profissional ou seu companheiro que está descobrindo a técnica com você.

Qual é a finalidade da massagem tântrica?

O objetivo principal é diferente das massagens tradicionais, que estimulam os músculos. Nessa técnica, a finalidade é estimular os canais sensoriais do corpo, afetar a bioeletricidade e conseguir distribuir energia para o seu corpo inteiro.

A massagem tântrica é para ser levada de forma leve, sem nenhum tipo de pressão nessa busca do aumento do controle mental, das energias provocadas e acumuladas pelas sensações físicas, assim tornando uma terapia e uma forma de meditação. Assim sendo, os resultados de um orgasmo são cada vez maiores e melhores.

Os benefícios da massagem tântrica

Quando estudiosos dizem que a mente domina a matéria, a massagem tântrica ajuda a entender isso. Os ganhos do controle emocional sobre as sensações físicas, a canalização das energias acumuladas, são comprovados com a constante melhora das sensações de cada orgasmo.

Além disso, a massagem tântrica também pode ajudar na hora de controlar melhor o orgasmo, contribuindo para problemas de ejaculação precoce nos homens, e vaginismo nas mulheres, também através da estimulação e trabalho dos músculos genitais.

Como tudo sobre essa técnica está relacionado com sensações, ela pode ajudar no aumento do prazer durante o sexo. Ao redistribuir as energias sexuais, você pode experimentar novas sensações em seu corpo, o que também é uma maneira de conhecer a si mesma e dar poder ao corpo feminino.

Ainda, não podemos deixar de lembrar que é uma massagem, mesmo que com um foco diferente das outras técnicas. Então, ela também ajuda no alívio da ansiedade e na diminuição das tensões do corpo e da mente.

Os benefícios também são comprovados na prática da massagem tântrica pelos casais, os aproximando cada vez mais, levando maior conhecimento do corpo e dos limites físicos e mentais de seu parceiro ou parceira.

Técnicas de massagem tântrica: preparação, realização e finalização

Para que essa técnica flua de maneira correta e você tenha os melhores benefícios, é preciso seguir uma ordem de preparação, realização e finalização. Lembre-se que a intenção é extrair o melhor da massagem tântrica, por isso algumas coisas são fundamentais para que você relaxe e se entregue às sensações:

Como fazer a preparação?

Como fazer a preparação?

Na etapa de preparação, a primeira coisa é o ambiente, que deve ser preparado para tornar a experiência o mais relaxante possível. Use incenso, música, roupas leves e deixe o local livre de interferências externas, principalmente o barulho e o acesso de outras pessoas.

Depois, é preciso preparar os óleos que serão usados durante a massagem. A indicação é de óleos vegetais 100% naturais para a massagem. Mas lembre sempre de conferir antes de começar se você tem algum tipo de alergia aos componentes, ainda que naturais. Você pode fazer uma aplicação em uma pequena parte do corpo e testar a reação.

A última etapa de preparação são as condições mentais. Não adianta você tentar fazer uma massagem super relaxante, se estiver preocupada com os prazos do serviço ou a comida do cachorro. É preciso estar presente de corpo, mente e energias.

Por isso, tente se manter o mais calma que conseguir, limpando a mente de todos os outros assuntos que não sejam o seu corpo. Vale muito a pena se concentrar na respiração nessa hora, e tirar um tempinho antes da massagem em algum lugar tranquilo para ajudar a entrar no clima da massagem tântrica.

Fazendo a massagem

A massagem tântrica deve começar pela parte de trás, com a pessoa de bruços. Você pode reservar um profissional ou fazer com seu parceiro. Se escolher fazer com o seu companheiro em casa, não esqueça de sempre observar como ele se comporta ao seu toque e de que maneira gosta mais de ser tocado.

Permaneça um tempo fazendo a massagem com movimentos suaves e tomando consciência do corpo que está tocando. Então, quem está recebendo deve trocar de posição, deitado de frente. O tempo total da massagem pode variar bastante até a troca de posições.

Aproveite bastante para estimular os músculos do peito e da barriga, e deixe os órgãos genitais de lado nesse momento. O foco dessa parte é o restante do corpo, e essa fase deve acontecer por pelo menos vinte minutos, para a correta estimulação.

Por último, os órgãos genitais. A massagem tântrica no pênis se chama massagem lingam e na vulva/vagina se chama massagem yoni, e elas são realizadas no final da sessão, depois que as energias sexuais estão se redistribuindo.

A massagem lingam deve ser feita sempre com calma, respeitando o limite de excitação. Lembre-se que o intuito aqui não é a ejaculação em si, mas as sensações que são proporcionadas durante o toque, então se as coisas estiverem esquentando muito, volte a massagear o corpo, estimule outros pontos antes de voltar ao pênis.

A massagem yoni funciona da mesma maneira, com estimulações na vulva, acompanhando o ritmo da parceira e criando um vínculo. A vulva, os lábios, o clitóris e a entrada da vagina devem ser estimulados durante essa massagem.

E a finalização?

De maneira geral, vamos reforçar que essa é uma técnica de massagem, não masturbação ou preliminares. Então, se você terminar a massagem porque aconteceu um orgasmo, pode ser que o intuito da técnica não seja cumprido.

A hora de acabar a massagem, de acordo com os especialistas, é uma hora e meia após o início, e deste total de tempo, no mínimo 30 minutos devem ser dedicados à massagem lingam ou yoni, independentemente de acontecer ou não um orgasmo.

Por fim, onde e com quem fazer massagem tântrica?

Procurar algum lugar para realizar a massagem tântrica, ou algum profissional, segue os mesmos parâmetros que usamos em nossa vida. Como ela é uma técnica que tem contato íntimo com seu corpo, todo cuidado é pouco na hora de escolher com quem você irá fazer.

Por isso, escolha sempre profissionais credenciados para isso, observe as condições de higiene do local se for fazer fora da sua casa. Além disso, tente encontrar outros clientes que já estiveram com esse profissional e veja se realmente vale a pena.


Gostou deste artigo?