Minancora: É Boa? Seca as Espinhas? Saiba Como Usar!

Juliana Mafra
Juliana Mafra
Atualizado 11 de maio 2021

Você já deve ter ouvido falar na Minancora, uma pomada antiga que foi e é usada para diversos problemas de pele. Mas será que ela é boa mesmo para secar as espinhas? Descubra neste texto.

A Minancora é usada para tratar vários tipos de doenças de pele, como frieiras, pequenos cortes, queimaduras, espinhas, urticária e prevenir maus odores das axilas e pés. Tudo isso, graças a sua ação antisséptica, adstringente e cicatrizante. Que é capaz inclusive de secar espinhas, pela presença do óxido de zinco, que possui ação anti-inflamatória na pele.

Para saber mais sobre as propriedades da Minancora, para o que mais ela serve, como ajuda a secar as espinhas e as melhores maneiras de usá-la para outros problemas de pele, continue o texto.

Para que serve a pomada Minancora

A Minancora é uma pomada considerada multiuso por ter vários benefícios. Ela serve para prevenir e tratar várias doenças de pele, é usada para secar as espinhas, tratar pequenas queimaduras, frieiras e assaduras.

Além de tratar picadas de inseto, pequenos cortes de barbear, urticária e também funciona como desodorante para prevenir os maus odores das axilas e pés.

Ela possui ação antisséptica: que inibe a proliferação de bactérias na camada superficial da pele, ação adstringente: que reduz as secreções, reduzindo também a oleosidade, promovendo limpeza na pele e reduzindo as inflamações, e ação cicatrizante: que ajuda a tratar feridas e picadas de inseto e outras lesões.

Tudo isso porque em sua composição possui:

  • Óxido de zinco: que tem efeito secativo, anti-inflamatório e cicatrizante;
  • Cloreto de benzalcônio: possui ação antibacteriana e antisséptica;
  • Cânfora: tem efeito refrescante e tonificante.

Minancora ajuda a secar as espinhas?

As espinhas são causadas pelo excesso de produção de sebo das glândulas sebáceas da pele junto com a proliferação de bactérias, que acabam causando essas pequenas inflamações.

Então, por conta de seus princípios ativos como o óxido de zinco que tem ação antisséptica e anti-inflamatória, ajuda a secar as espinhas, a Minancora pode ajudar a secar as espinhas.

Essa substância age inibindo a proliferação de microorganismos e diminuindo a inflamação na pele. A cânfora e cloreto de benzalcônio, ajudam com a ação adstringente, reduzindo também as inflamações da pele, e com seu efeito cicatrizante, contribui para secar as espinhas.

Mas se seu objetivo com a pomada é apenas secar as espinhas, você pode usar o creme da linha Minancora Action, que tem foco em tratamento de pele com acne, porém a Minancora original também é recomendada.

Minancora clareia a pele?

A Minancora apesar de ajudar a proteger a pele, mas ela não clareia, nem é despigmentante. Isso porque não possui em sua composição substâncias que bloqueiam a melanogênese, que é a produção acentuada de melanina.

Muita gente acha que ela clareia a pele, por conta de suas substâncias como o óxido de zinco que age como cicatrizante e anti inflamatório que ajuda a amenizar algumas marcas e secar as espinhas, reduzindo a vermelhidão e assim dando essa falsa sensação de clareamento da pele.

Como usar a pomada Minancora

A Minancora é conhecida como a pomada multiuso, então ela tem várias formas de ser usada para tratar diferentes tipos de problemas de pele. Confira:

Minancora para combater as espinhas

Para usar em sua rotina de cuidados com as espinhas:

  1. Lave o rosto com sabonete adequado para seu tipo de pele e seque com uma toalha limpa;
  2. Com auxílio de um cotonete, aplique a pomada nas regiões onde você tem as espinhas;
  3. Massageie no local até que seja absorvida, e pronto. Não precisa enxaguar depois.

Como desodorante para as axilas

  1. Lave as axilas durante o banho e seque com uma toalha;
  2. Aplique uma pequena quantidade nas axilas

Use diariamente para evitar o mau cheiro, e o ressecamento das axilas.

Como usar Minancora para o mau cheiro

  1. Lave bem os pés, principalmente entre os dedos;
  2. Aplique uma quantidade razoável do creme Minancora;
  3. Espere o produto secar e ser absorvido pela pele, e continue sua rotina normalmente.

Minancora para cicatrizar feridas

  1. Lave bem o local das feridas com sabonete;
  2. Seque, e aplique uma camada fina da pomada na região até cobrir as feridas;

É aconselhado passar 2 vezes ao dia para ter uma cicatrização mais eficaz, mas não aplique em feridas abertas, porque pode causar coceiras e irritações no local.

A Minancora queima ou mancha a pele?

A pomada Minancora apresenta efeitos colaterais muito raros, como: ardência, vermelhidão, formação de bolhas, coceira e descamação na pele. Mas não possui nenhuma reclamação devido à queimação ou surgimento de manchas na pele.

Mesmo assim, não é muito aconselhável utilizar Minancora no rosto ao sair no sol, porque pode haver um desconforto na pele devido às suas substâncias, que podem causar irritações. Então dê preferência para usá-la em casa e durante a noite.

Por fim, sabendo de todas as qualidades da Minancora, essa pomada baratinha multiuso. Porque você também não experimenta e vê se consegue bons resultados para seus problemas de pele com ela.


Gostou deste artigo?