Óleo de Rosa Mosqueta: Saiba os Benefícios e Como Usar
Atualizado 06 de outubro 2021
Sabe para que serve o óleo de rosa mosqueta? Como ele pode te ajudar no tratamento da pele? Se você já ouviu falar bastante desse produto e quer saber mais um pouco sobre como ele pode beneficiar sua pele, este é o artigo perfeito para você!
O óleo de rosa mosqueta é fabricado através do extrato da semente da planta de mesmo nome. Ele é super indicado para o tratamento da pele por suas propriedades regeneradoras e emolientes. Caso você sofra com estrias, manchas na pele, cicatrizes e rugas, esse produto pode ser o que você precisa.
Se você quer saber mais sobre como usar e outros benefícios do tratamento para pele com esse óleo, é só continuar lendo este artigo. Explicaremos tudo que você precisa saber para iniciar seu tratamento!
Para que serve o óleo de rosa mosqueta
O óleo de rosa mosqueta é extraído da semente da planta rosa mosqueta selvagem. Ele tem diversos ativos que contribuem para a saúde da pele, como: ácidos graxos, vitamina A, ácido linoléico e compostos cetônicos.
É indicado para pessoas que têm muitas rugas e linhas de expressão, manchas de acne, olheiras e outros tipos de hiperpigmentação. Além disso, estrias, cicatrizes e quelóides podem ser amenizadas com o seu uso.
Benefícios do óleo de rosa mosqueta
Vários benefícios podem ser associados ao uso do óleo de rosa mosqueta nos cuidados com a pele e cabelos. Separamos aqui uma lista com as principais vantagens que esse óleo pode te trazer:
- Regeneração e cicatrização da pele;
- Aumentar da síntese de colágeno;
- Clarear manchas na pele;
- Amezinar e previnir o aparecimento de estrias;
- Hidratar a pele;
- Amenizar os efeitos do envelhecimento;
- Amenizar a aparência de cicatrizes e quelóides.
Para os cabelos, o óleo serve para a hidratação e para diminuir os efeitos do ressecamento e fraqueza dos fios.
Óleo de rosa mosqueta clareia a pele?
O óleo de rosa mosqueta ajuda no processo de clareamento de manchas. Inclusive, é um excelente produto para esta finalidade, com eficácia comprovada.
Ele atua em diversas manchas, como aquelas que surgem devido ao atrito na parte interna das coxas. Suas propriedades favorecem a renovação e regeneração da pele, diminuindo os efeitos causados pelo atrito.
Como usar o óleo de rosa mosqueta
O produto tem uma versatilidade muito grande, e pode ser usado de três maneiras: o óleo puro, aplicado diretamente na pele, o óleo de rosa mosqueta junto com outro óleo, como o óleo de amêndoas, ou então misturá-lo com o seu creme hidratante. Nas duas versões, os efeitos benéficos são os mesmos.
O que pode variar no caso da aplicação, é a diminuição de alguns efeitos indesejados do produto. Por exemplo, se você não gostar do cheiro, pode misturar com algum creme que você tenha interesse. No caso de peles mais oleosas, misturar o óleo com um hidratante para esse tipo de pele pode auxiliar na oleosidade.
Aplicação na pele
Para fazer a aplicação na pele, você pode usar o produto isolado ou com o seu hidratante. Não são necessárias grandes quantidades para ter um bom efeito. Você pode aplicar três gotas na palma da sua mão e fazer movimentos circulares suavemente na pele.
Não esqueça de fazer a aplicação depois do banho, para melhorar a absorção com a pele limpa. Ele não tem contraindicações sobre limite de tempo para uso, você pode aplicar diariamente após o banho.
Aplicação no rosto
Na pele do rosto, também, não existem contraindicações de aplicação do óleo de rosa mosqueta. Inclusive, ele tem propriedades excelentes para fazer a remoção da maquiagem. É importante tomar cuidado em peles mais oleosas, aí não é recomendada a aplicação diária.
Para fazer a aplicação, basta pingar duas ou três gotas em um algodão e aplicar em toda a extensão do rosto. Deixe secar naturalmente e pronto! Já está se beneficiando dos efeitos do óleo de rosa mosqueta!
Aplicação nas unhas
Você também pode aplicar o óleo de rosa mosqueta nas unhas. Elas devem estar limpas e sem esmalte, para que o produto absorva, com isso é só aplicar e massagear durante um tempo.
Deixe secar naturalmente e evite pintar as unhas por pelo menos um dia. Assim você garante o fortalecimento das unhas quebradiças, tornando-as mais fortes e saudáveis. O óleo de rosa mosqueta é excelente para a hidratação das unhas caso você esteja com elas bem ressecadas.
Como usar o óleo de rosa mosqueta no cabelo
Para a hidratação dos cabelos, você pode usar o produto sozinho, ou ainda pingar algumas gotas dentro de seu shampoo e condicionador de sua preferência. Novamente, os efeitos indesejados podem ser diminuídos através dessa mistura, como o cheiro ou efeito oleoso em peles com excesso natural de oleosidade.
Para fazer a aplicação do produto sozinho, primeiro você deve lavar os cabelos com seu shampoo. Depois, aplique o óleo em toda a extensão dos cabelos, massageando com as mãos suavemente todo o comprimento dos fios.
Então, deixe agir por alguns minutos e lave o cabelo normalmente, até retirar todo o excesso do produto. Repita o procedimento uma vez na semana. Cabelos oleosos podem precisar de um intervalo de tempo maior entre as aplicações.