Fraldas Descartáveis: Como Economizar? Conheça 6 Dicas!

Thamires Ribeiro
Thamires Ribeiro
Atualizado 29 de agosto 2021

Um dos principais gastos dos casais que têm bebê em casa é com as fraldas descartáveis. E, como é necessário fazer várias trocas ao dia, normalmente, os valores são bem altos. Você está vivendo esse dilema e quer economizar? Nós separamos dicas infalíveis!

Inevitavelmente, quem tem um bebê em casa precisa comprar fraldas e, se elas forem descartáveis, os gastos são enormes. Para economizar, o ideal é pesquisar bastante, optar pelos pacotes econômicos, comprar pela internet e fazer um chá de fraldas para receber uma ajudinha dos amigos e familiares.

Mas caso você esteja disposta a ir mais além nessa mudança, pode apostar nas fraldas de pano, que precisam ser lavadas após o uso, mas duram bastante tempo e evitam o gasto de um bom dinheiro a longo prazo. Entenda mais sobre essa e outras formas de economizar!

Dá para economizar dinheiro em fraldas?

Geralmente, quem tem um bebê em casa vive uma comum realidade: boa parte do orçamento mensal é direcionado para a renovação do estoque de fraldas. O problema é que o desfralde só ocorre depois de longos meses e, às vezes, os gastos acabam ficando pesados demais.

Entretanto, apesar de ser uma despesa quase inevitável, existem algumas formas de economizar dinheiro com a compra das fraldas descartáveis ou de substituí-las. No início, a redução pode parecer pequena, mas se você olhar a médio e longo prazo, a economia ajuda a cobrir outras despesas importantes.

6 dicas para economizar dinheiro com fraldas descartáveis

Está procurando formas de reduzir os gastos com fraldas descartáveis? Nós separamos seis dicas indispensáveis que vão te ajudar a economizar sem prejudicar a qualidade de vida do seu pequeno.

Não deixe de pesquisar marcas e valores

Pesquisar é a forma mais eficiente de economizar na hora da compra. Normalmente, é possível encontrar fraldas em diferentes locais, como farmácias, supermercados, lojas de variedades, etc. Nossa dica é que você pesquise no site de diversos estabelecimentos e compre onde estiver valendo mais a pena.

Mas não deixe de pesquisar também a melhor marca, pois não adianta comprar uma fralda super barata, mas que não segura o xixi nem por algumas horas. Preze pelo preço baixo, mas, acima de tudo, pela qualidade.

Dê preferência aos pacotes econômicos

Na maioria das vezes, quando você compra pacotes maiores (as famosas embalagens econômicas), a unidade da fralda acaba saindo muito mais barata. Porém, antes de comprar, faça os cálculos e analise se realmente vale a pena.

Pode ser que você tenha que desembolsar um pouco mais de dinheiro na compra, mas leve em consideração que elas vão durar por mais tempo e, no final das contas, ficam muito mais acessíveis.

Use fraldas mais baratas durante o dia

Nem sempre o preço alto é sinal de qualidade. Mas se, no seu caso, for, tente encontrar uma opção mais barata e que se adapte ao seu bebê.

Caso você não encontre uma tão eficiente quanto as premiums, não tem problema. Deixe para usá-las apenas quando for sair ou na hora de dormir e opte pelas mais baratas quando estiver em casa, já que durante o dia é preciso fazer trocas frequentemente.

Tente comprar pela internet e busque por cupons

Atualmente, comprar online é muito mais cômodo e fácil. Por isso, use a tecnologia ao seu favor. Pesquise antes de comprar, veja se a loja é confiável, fique atenta aos cupons de desconto e faça a sua compra pela internet, sem precisar sair de casa.

Algumas vezes, os produtos do site são mais baratos do que nas lojas físicas e você nem precisa ficar indo de um lugar a outro para saber quem tem o menor preço.

Cuidado para não comprar muitas fraldas do mesmo tamanho

Para as mamães de primeira viagem, pode ser mais difícil calcular a quantidade necessária de fraldas de cada tamanho. Fora isso, alguns bebês crescem mais rápido do que os pais estavam esperando.

Por motivos como esses, não exagere na compra de um mesmo tamanho. Calcule quantas fraldas o seu bebê utiliza no dia e compre pensando a curto prazo. Lembre-se que as crianças crescem muito rápido nos primeiros meses e logo precisam de fraldas maiores.

Faça um chá de fraldas durante a gravidez

Uma boa ideia para confraternizar com os amigos e familiares, fazer brincadeiras legais e ainda ganhar algumas fraldas é fazer um chá de bebê. Nossa dica é que você faça um planejamento com a quantidade de fraldinhas necessárias e já coloque no convite o tamanho que cada convidado deve levar.

Por fim, dê uma chance às fraldas de pano

Quem pensa que as fraldas de pano ficaram no passado, está muito enganado. Há alguns anos, as versões mais modernas vêm se popularizando e ganhando espaço nos lares novamente. Além de serem mais econômicas, elas proporcionam uma série de benefícios para os bebês.

As fraldas ecológicas são reutilizáveis e super confortáveis, não causam alergias, evitam assaduras, geram menos despesas aos papais a longo prazo e ainda reduzem a quantidade de lixo nos aterros sanitários, já que as descartáveis levam, em média, 450 anos para se decompor e gastam muitos recursos naturais durante a produção.


Gostou deste artigo?