Pode Usar Glicopan Pet nos Cabelos? Conheça os Benefícios

Thaís Martiniano
Thaís Martiniano
Atualizado 19 de agosto 2021

Você já ouviu falar do Glicopan Pet, mas não sabe se pode usar nos cabelos, e quais serão os benefícios que ele pode trazer? Se você está curiosa para saber, esse artigo pode te ajudar a tirar suas dúvidas!

O Glicopan Pet é um produto veterinário de nutrição que não é indicado para tratamento capilar. Porém, devido aos diversos aminoácidos, vitaminas e minerais que fazem parte da fórmula, o Glicopan Pet é muito utilizado para ajudar na hora dos cuidados com os cabelos.

Então, se você quer conhecer mais sobre os benefícios que esse produto pode trazer para a saúde dos seus cabelos, é só continuar lendo este artigo. Aqui vamos te explicar direitinho porque e como usar Glicopan Pet nos cabelos.

Pode usar Glicopan Pet nos cabelos?

Até o momento, não existem dados que contrariem o uso desse produto para a manutenção da hidratação dos cabelos. Por ser uma vitamina oral para animais, a indicação é livre e hoje esse suplemento é um dos queridinhos das influencers e blogueiras nas redes sociais.

Mas vale lembrar que ele é um suplemento animal, e não foi feito especificamente para ser utilizado nos cabelos. Então, você deve prestar atenção caso você tenha alergias recorrentes a diversos produtos, se aparecerem coceiras ou irritações. Aí, é só suspender o uso e se necessário procurar um especialista.

Quais os benefícios do Glicopan Pet?

O Glicopan tem diversos nutrientes em sua composição que podem ajudar no tratamento dos cabelos. Sabe aquele aspecto ressecado e quebradiço? Ou o cabelo quando fica emborrachado? Ele pode ajudar a resolver esses problemas.

Os componentes têm propriedades que contribuem com a regeneração dos fios, estimulam o crescimento, aumentam a resistência, preservam a cor, e não para por aí, ainda tem diversos outros benefícios para a saúde dos seus cabelos!

Componentes

De maneira geral, os componentes estão divididos em aminoácidos, vitaminas e minerais. Cada um deles tem uma função diferente para influenciar diretamente nas suas madeixas e deixá-las mais bonitas.

Vários outros ativos na fórmula tem efeitos incríveis sobre a manutenção dos seus cabelos. É uma boa escolha experimentar uma hidratação com o produto. O ponto negativo é o cheirinho, que pode não ser tão agradável. Mas os benefícios compensam e fazem valer a pena.

Separamos aqui uma lista com os principais ativos que estão presentes na fórmula, e de que maneira eles ajudam a manter a saúde dos seus cabelos.

Vitamina B5

A vitamina B5 é um componente que tem relação direta com o metabolismo e fortalecimento capilar. Ainda, ajuda a reduzir a queda dos fios e os efeitos do envelhecimento causados pela exposição aos danos naturais do ambiente.

Vários produtos para cabelos possuem a vitamina B5 em suas fórmulas, por ser um componente de excelente qualidade para fortalecer os fios e ajudar quem sofre com a queda excessiva de cabelo.

Vitaminas B1, B6 e B12

Quando se fala de vitaminas, logo associamos com nutrição capilar. A maioria dos cronogramas capilares focados em nutrição tem a presença intensa dessas três vitaminas em suas composições.

Elas ajudam a incorporar brilho ao cabelo, além de promover a força dos fios, e atuar na saúde capilar como um todo. Sem dúvidas, são excelentes vitaminas para você usar em um programa de tratamento intenso para cabelos secos e necessitados de hidratação.

Arginina

A arginina é um aminoácido derivado da queratina, que funciona como um catalisador do fortalecimento capilar. Um dos queridinhos do momento para as etapas de reconstrução capilar.

Ela estimula o fio do cabelo, ajudando a desobstruir os bulbos capilares, o que faz com que a circulação sanguínea melhore. Assim, ela pode ajudar no processo de troca de nutrientes entre a raiz do cabelo e o comprimento dos fios.

Alanina

Esse aminoácido é derivado direto da melanina, a substância que dá cor à nossa pele e aos nossos cabelos. Assim, ele contribui para a manutenção da tonalidade dos fios, além de ajudar na retenção da hidratação do cabelo.

Hoje, a alanina é encontrada em vários tipos diferentes de cosméticos, sendo indicada para auxiliar no tratamento de todos os tipos de cabelo.

Glicina

A glicina também é um aminoácido, que tem um papel fundamental no processo de formação de fibras de colágeno. Esse nutriente é fundamental para o crescimento do cabelo, além de ajudar na manutenção da queda. Então, se você tem algum problema com os fios caindo, esse nutriente pode ser super importante para controlar a perda de fios. Ainda, tem ação antioxidante, o que diminui os efeitos dos radicais livres e do envelhecimento para os cabelos.

Fenilalanina

Este é outro aminoácido derivado diretamente da melanina (aquela que explicamos mais acima). Esses tipos de nutrientes tem uma contribuição muito forte para manter aquela cor natural e vibrante.

Ele ajuda a impedir que os fios fiquem desbotados e manchados, principalmente pela ação dos raios solares. A radiação solar tem um impacto direto na cor dos seus cabelos, e a fenilalanina pode ajudar a corrigir.

Carnitina

A carnitina é um dos componentes mais presentes em produtos para crescimento capilar. Esse nutriente atua diretamente nas células do couro cabeludo, estimulando o cabelo a crescer, e melhor: crescer com saúde.

Por isso, não é somente ajudar o cabelo a crescer, mas esse estímulo direto nas células faz com que os fios cresçam mais fortes, menos quebradiços. Além deste aminoácido ter ótimos efeitos em outras áreas do corpo, vale a pena conhecer melhor.

Glicose

Quando as cutículas do cabelo estão abertas, pode ser um sinal de problema. Isso significa que ele não vai “segurar” a água que precisa, causando um ressecamento excessivo e aumento da porosidade.

Dessa maneira, a glicose ajuda a selar as cutículas dos cabelos, mantendo a hidratação por mais tempo. Além disso, traz mais movimento e vida para os fios e dá aquele brilho especial.

Tirosina

Esse componente também tem a função de proteger a coloração do seu cabelo, mantendo-o com aspecto vivo e vibrante. Além disso, ele tem uma outra função essencial: proteção contra a ação do sol.

A tirosina funciona mais ou menos como um protetor solar natural para os cabelos. Ela diminui o impacto que os raios solares causam diretamente aos fios, protegendo e garantindo a diminuição de perda de água.

Triptofano

O triptofano é outro tipo de aminoácido que tem ação direta na composição dos fios. Sua aplicação ajuda na melhora da elasticidade do cabelo, evitando que ele fique quebradiço. É uma função importante, uma vez que grande parte da perda de cabelos vem das quebras.

Ao longo do dia, ao prender e soltar, ao pentear os fios, movimentamos e fazemos tipos diferentes de forças em nosso cabelo. Esse tipo de aminoácido ajuda a tornar o cabelo mais resistente a esses atritos diários.

Leucina

Esse é um nutriente essencial para a manutenção da estrutura das proteínas e enzimas que compõem os fios de cabelo. Assim, ela é excelente para a regeneração dos fios e recuperação de cabelos com danos extremos.

Esse é o tipo de aminoácido mais rígido, conferindo sua rigidez também aos fios de cabelo. Por isso, se você tem uma exposição grande a danos ambientais que podem prejudicar o cabelo, esse nutriente pode te ajudar muito!



Quantas vezes posso usar Glicopan Pet no cabelo

Muitas vezes, tudo o que é em excesso pode acabar mais prejudicando do que ajudando no contexto geral. Assim também é com o Glicopan Pet, o uso em excesso não é recomendado, para evitar o efeito “rebote”.

Quando você usa demais o produto, pode acabar atraindo o efeito contrário, deixando os fios ressecados. Por isso, use como tratamento para manutenção e não como uso diário ou constante. Tudo na saúde e estética gira em torno do equilíbrio!

Então, use o produto de 1 em 1 semana se o seu cabelo estiver muito ressecado e quebradiço, já se ele estiver menos quebradiço você pode utilizar de 15 em 15 dias ou até se ele estiver saudável, no máximo 1 vez no mês.

Como usar o Glicopan Pet no cabelo?

Para fazer a aplicação do produto é bem simples, e não tem muitos processos longos e complicados. Por isso, criamos um passo a passo bem fácil para você que quer saber como se usa o Glicopan Pet:

  1. Primeiro, você deve lavar os cabelos com o shampoo de sua preferência (não esqueça de escolher um produto para seu tipo de cabelo);
  2. Misture 2 colheres de máscara de hidratação com 1 tampinha, ou colher, de Glicopan (se seu cabelo for maior basta dobrar a quantidade dos dois);
  3. Divida o cabelo em mechas e aplique de maneira uniforme, sem aplicar direto na raiz. O indicado é que você deixe dois dedos entre a raiz e o começo da aplicação;
  4. Mantenha o produto agindo de 5 a 15 minutos (não deixe por um tempo maior que 15 minutos);
  5. Lave bem os cabelos, retire todo o produto e aplique o condicionador de sua preferência;

Lembramos mais uma vez que o tempo total de aplicação do Glicopan Pet nos cabelos não deve passar dos 15 minutos. Então, fique atenta ao relógio! Se possível acompanhe o tempo com um cronômetro ou marcador.

Glicopan mancha o cabelo loiro?

Como o Glicopan Pet é um líquido amarelo intenso, pode ser melhor evitar a aplicação do produto sozinho. Os cabelos mais claros exigem que você misture com uma máscara branca. Fazer a diluição evita que você tenha problemas com a tonalidade dos cabelos loiros ou platinados.


Gostou deste artigo?