Como Saber se Ele Está Te Traindo? Veja 9 Sinais Principais!

Thamires Ribeiro
Thamires Ribeiro
Atualizado 23 de julho 2021

Infelizmente, a traição é algo mais comum do que imaginamos e pode acontecer com qualquer pessoa. Está desconfiada que está acontecendo com você? Chegou a hora de descobrir se ele realmente está te traindo. Saiba como!

Na maioria das vezes, não é fácil descobrir uma traição, porém, não é impossível. A pessoa que está traindo sempre emite alguns sinais de que algo errado está acontecendo, como: sumiços inexplicáveis, medo excessivo, mudança de comportamento sem motivos ou falta de desejo sexual.

Normalmente, quando alguém está desconfiado é porque já notou comportamentos estranhos. Se esse for o seu caso, fique atenta aos principais sinais que ele emite e não tome nenhuma decisão antes de ter certeza do que realmente está acontecendo.

Como saber se ele está me traindo?

Nem sempre é fácil descobrir que está sendo traída, até porque, dificilmente a pessoa que está traindo contará antes de ser descoberta. Geralmente, ela esconde até onde dá e não se importa em agir como se nada tivesse acontecido quando está com a parceira.

Há pessoas que suspeitam que estão sendo traídas e acabam “fechando os olhos” para a situação ou deixando para lá. Entretanto, se você não quer sofrer ou ficar em relacionamento onde só uma pessoa ama, não faça isso. Vá atrás de respostas e não se permita ser enganada.

Uma coisa é certa: nada é tão bem escondido que não deixe rastros. Por isso, se está suspeitando de uma traição, fique mais atenta e preste atenção aos sinais que ele dá. Só assim, será possível descobrir se você está sendo traída ou se é apenas paranoia da sua cabeça.

9 sinais de que ele pode estar te traindo

Como dissemos, descobrir uma traição não é tão simples quanto nos filmes ou novelas, é necessário ter muita atenção, cautela e força (caso ela seja confirmada). Para te ajudar, selecionamos os nove sinais mais comuns que uma pessoa dá quando está traindo a outra no relacionamento.

Mas vale ressaltar que alguns dos sinais podem ser motivados por alguma crise que vocês estão tendo na relação ou por algum momento ruim que estão passando. Não tome atitudes precipitadas sem ter uma confirmação concreta de que a traição realmente existiu.

Confira os sinais e veja quais deles se encaixam com as atitudes do seu parceiro!

1. Ele some e as explicações são vagas

Se você notou que você e o seu companheiro não estão mais se vendo com a mesma frequência de antes ou que ele some do nada e volta sem dar explicações convincentes, é bom ligar o sinal amarelo.

Pode ser que ele só esteja em um período muito conturbado ou com o dia cheio, mas também pode indicar que ele está gastando o tempo livre com outra pessoa.

2. A relação com o celular mudou

Quem não deve, não teme, não é mesmo? Então, se você percebeu que ele está mais atento ao celular, não permite que você chegue nem perto e fica bem longe quando está mexendo no aparelho, talvez ele esteja “devendo” alguma coisa.

Não é porque vocês não têm o costume de mexer no celular um do outro e respeitam a privacidade individual que o aparelho deve ficar guardado a sete chaves. Não há problemas em pegá-lo para tirar uma foto, fazer uma ligação ou ver vídeos. Se ele vê problema nisso, pode ter algo errado.

3. O apetite sexual dele diminuiu muito

O sexo não é termômetro para todos os relacionamentos, mas se vocês têm a vida sexual ativa, costumavam transar com frequência e, de uma hora para outra, o desejo dele não é mais o mesmo ou ele parece não se importar em ter relações, pode ser uma boa dica.

Mas antes de tirar as conclusões, busque um motivo ou pergunte a ele o porquê do desinteresse. Dependendo da resposta, não descarte a possibilidade de ele estar tendo momentos íntimos com outra pessoa.

4. Ele parece estar na defensiva

Sabe aqueles momentos em que estamos com tanto medo que entramos no modo defensivo? É como se soubéssemos que algo ruim está por vir e nos preparamos para não sermos pegos de surpresa.

Caso o seu companheiro esteja sempre nesse estado ou em momentos que não deveria, pode ser uma clara demonstração de que ele está escondendo algo e com medo de ser descoberto.

5. Novos comportamentos surgiram de uma hora para outra

Quando uma pessoa faz parte de um grupo ou convive muito com outras pessoas, ela começa a adquirir alguns comportamentos, falas e manias das outras.

Logo, se você não tem conhecimento que o seu parceiro conheceu alguém novo, mas ele apareceu com novos comportamentos que você não sabe de onde vieram, pode ser uma indicação de que ele está se relacionando com outras pessoas sem que você saiba.

6. A vaidade dele aumentou do nada

Outro sinal que pode dizer muito sobre a infidelidade é o seu parceiro se tornar muito vaidoso do nada e caprichar demais na aparência para sair sem você.

É óbvio que pode ser uma nova fase em que ele realmente começou a se preocupar mais com o modo de se vestir ou de se arrumar. Mas se essa vaidade toda só aparece quando ele se encontra com outras pessoas, talvez não seja a você que ele queira agradar.

7. A forma como ele te trata mudou drasticamente

Por mais tempo que vocês estejam juntos, não é normal que nenhum dos dois mudem de comportamento sem motivo algum. As mudanças naturais acontecem com o passar do tempo, e não drasticamente.

Comece a estranhar se o seu companheiro está te tratando friamente de uma hora para outra, pois ele pode estar criando motivos para te manter afastada. Também não ache normal se, do nada, ele resolver te presentear frequentemente, como se estivesse querendo compensar com presentes algo que fez de errado.

8. Ele desconfia muito de você e a acusa de traí-lo

A maioria das pessoas que traem não aceitam ser traídas de forma nenhuma. Por isso, acabam ficando bastante desconfiadas com tudo, por medo de que o parceiro ou parceira também possa ter as mesmas atitudes.

Isso tende a ocorrer mesmo sem motivos aparentes e sem ter acontecido algo para que as acusações venham à tona. Se isso ocorrer, fique atenta e não permita que ele reverta a situação, te colocando com a errada da história.

9. Você foi “a outra” na relação interior dele

Por inocência ou não, se você começou a se relacionar com o seu companheiro quando ele ainda estava namorando ou casado com outra mulher, já deveria ter percebido que ele não é uma das pessoas mais confiáveis do mundo e que, uma hora ou outra, poderia acontecer com você também.

É possível que ele mude ou que tenha cometido o erro apenas uma vez, mas também existe uma grande possibilidade de ele continuar com o mesmo pensamento e ser infiel em todos os relacionamentos que tiver.

Por fim, o que devo fazer se ele estiver me traindo?

Embora seja uma decisão que só diz respeito a você, não é recomendado ficar em um relacionamento em que há traições e falta de respeito. Lembre-se que (na maioria dos casos) a fidelidade é uma das peças-chave do relacionamento e que, se ele não se importou em te magoar, você precisa se importar.

Se o combinado era um relacionamento monogâmico, não há razões para continuar com uma pessoa em quem você não pode confiar. Não fique presa em uma relação por dependência emocional.

Também não se culpe, a traição diz muito sobre a pessoa que traiu, e não sobre a pessoa que foi traída. Tenha em mente que o errado nessa história é ele e que você, infelizmente, é a vítima, não a culpada.

Provavelmente, os primeiros dias após a descoberta da traição serão os mais difíceis, mas não há nada que o tempo não cure. Aqui no É de Mulher você encontra dicas essenciais para superar o término e lidar melhor com a rejeição no relacionamento.


Gostou deste artigo?